Futebol

Endrick revela ter sofrido injúria racial em jogo na infância: ‘Difícil falar’

Atacante do Palmeiras e da Seleção Brasileira contou o episódio

Por Lance! 21/11/2023 13h01
Endrick revela ter sofrido injúria racial em jogo na infância: ‘Difícil falar’
Endrick está na mira do Real Madrid - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Joia do futebol nacional, o atacante Endrick, da Seleção Brasileira, revelou ter sofrido racismo quando ainda tinha apenas nove anos. Ao "ge", o jogador do Palmeiras contou que disputava uma partida em Brasília, quando pais de atletas do time adversário o chamaram de "macaco".

- Racismo é uma coisa forte. É difícil para nós falarmos. É triste ver isso. Eu sofri, sim, quando tinha 9 anos em Brasília. Minha tia foi na Polícia, fez boletim (de ocorrência) e não deu em nada. Era 1 a 1, eu fiz o gol da virada e fui comemorar. Os pais dos garotos do outro time, acho que subiu raiva no coração deles, começaram a me chamar de macaco, fazer gestos obscenos - começou Endrick.

- De pequeno, eu não sabia. Quando fiquei sabendo, deixei nas mãos de Deus. As pessoas que fazem isso com Vini ou que fazem na Libertadores, que acontece bastante também, Deus vai pesar a mão, fazer o que for preciso para essas pessoas melhorarem. Não vou me abalar com isso, vou seguir de cabeça erguida - emendou o atacante do Palmeiras e da Seleção Brasileira.

Aos 17 anos, Endrick agora é um dos principais jogadores do país e foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção. O jogador, que já está vendido ao Real Madrid, tem se destacado nas últimas semanas pelo Palmeiras e ajudou a equipe a assumir a liderança do Brasileirão.