Futebol

PSG entra na briga por Moscardo, volante do Corinthians

Jogador de 18 anos é disputado por gigantes do futebol europeu

Por Lance! 28/11/2023 14h02
PSG entra na briga por Moscardo, volante do Corinthians
Moscardo estreou pelo Corinthians em junho deste ano - Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Paris Saint-Germain, da França, é mais um gigante europeu a demonstrar interesse na contratação de Gabriel Moscardo, volante do Corinthians.

O clube francês monitora de perto a situação da joia corintiana e pretende enviar o diretor Luís Campos para assistir à partida entre o Timão e o Internacional, no sábado (2), na Neo Química Arena. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências.

Apesar do interesse, o PSG ainda não formalizou uma proposta pelo jovem de 18 anos. Porém, a vinda do dirigente português ao Brasil deve aquecer as negociações entre as partes.

Desde que foi promovido à equipe profissional, Moscardo atraiu a atenção de gigantes do futebol mundial. Barcelona, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Milan e Manchester United foram alguns dos clubes que demonstraram interesse.

Até o momento, apenas os Blues realizaram uma oferta formal ao Corinthians, avaliada em 25 milhões de euros (aproximadamente R$135 milhões). No entanto, a proposta foi prontamente negada pela diretoria do clube paulista.

Com contrato até 2026, o volante foi promovido ao time principal em junho deste ano, após se destacar pelo sub-20 do Timão. Ao todo, o jovem disputou 23 partidas no profissional.