Futebol

Palmeiras agiu nos bastidores para que Hulk, do Atlético-MG, não fosse suspenso antes de enfrentar o Flamengo, diz jornal

Atacante do Galo será julgado pelo STJD por expulsão contra o América-MG, mas data ainda não foi marcada

Por Lance! 29/11/2023 11h11
Palmeiras agiu nos bastidores para que Hulk, do Atlético-MG, não fosse suspenso antes de enfrentar o Flamengo, diz jornal
Hulk, atacante do Atlético-MG - Foto: Internet

O Palmeiras teria se movimentado nos bastidores para que Hulk, do Atlético-MG, enfrentasse nesta quarta-feira (29) o Flamengo, rival do time paulista na disputa pelo título do Brasileirão. Segundo o jornal O Globo, o Alviverde teria usado de seu prestígio junto à CBF para que o atacante do Galo só fosse a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o fim do campeonato.

O atacante do Galo foi expulso contra o América-MG, no início de novembro, e pode pegar de três a 15 jogos de suspensão.

Hulk reclamou de uma falta marcada pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e disparou palavrões, fez sinal de roubo e recebeu o cartão vermelho, já ao fim da partida. Depois do caso, as diretorias de Palmeiras e Atlético-MG teriam tido conversas para que o julgamento do atleta fosse adiado, a fim de tê-lo em campo contra adversários diretos, como o Flamengo. O atacante, por sua vez, teria sido blindado para não conceder mais entrevistas após os jogos.

O Palmeiras enfrenta o América-MG nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Mais cedo, Flamengo e Atlético-MG se encaram no Maracanã, com Hulk à disposição do Galo para o confronto. Ambas as partidas são válidas pela 36ª rodada do Brasileirão e são fundamentais na luta pelo título.