Futebol

Fluminense faz último ensaio para o Mundial e pode ter amostra do que encontrará contra o Al-Ittihad

Tricolor encara o Grêmio, pela 38ª rodada do Brasileirão

Por Lance! 06/12/2023 10h10
Fluminense faz último ensaio para o Mundial e pode ter amostra do que encontrará contra o Al-Ittihad
Nino e André são destaques do Flu na campanha da Libertadores - Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

No último jogo antes do embarque para o Mundial de Clubes, o Fluminense encara o Grêmio, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fernando Diniz tem o elenco completo à disposição para aquecer as máquinas pensando na estreia do Mundial de Clubes.

A equipe das Laranjeiras não poderia pedir um adversário melhor, uma vez o Imortal é um dos melhores times do país, ocupando a 4ª colocação na Série A, mas também jogando para garantir uma vaga no G4. Será um rival com fome pela vitória e que vem embalado após dois triunfos consecutivos.

Além disso, o Grêmio possui uma estrutura que pode ser similar ao que o Fluminense pode encontrar no Mundial, principalmente caso enfrenta o Al-Ittihad. A equipe de Renato Gaúcho atua com uma linha de quatro defensores, um trio de meio-campistas (Carballo, Villasanti e Cristaldo) e um tridente no ataque liderado por Luís Suárez.

Por conta dos investimentos feitos na última janela de transferências, o Al-Ittihad também pode atuar com três atletas no meio, como Fabinho, Kanté e Igor Coronado. No ataque, Benzema é a grande referência do time, enquanto os lados do campo podem ser preenchidos por Romarinho e Jota.

Essa é apenas uma opção, uma vez que Marcelo Gallardo vem optando pela presença frequente de Hamdallah, que é um centroavante de origem, no time principal. Em diversas partidas, o camisa 99 atuou ao lado de Benzema, enquanto Romarinho precisou ser deslocado para o meio e atuou de forma mais recuada.

Com Maracanã cheio, o Fluminense tem um grande teste para usar seus principais jogadores pela primeira vez desde a decisão da Libertadores e, mais do que garantir uma vitória e os três pontos, apresentar um grande desempenho. Nessa "despedida", torcida e time prometem jogar juntos no que será o ensaio final para o Mundial.