Futebol

Felipe Melo relembra derrota do Palmeiras para o Al Ahly e pede atenção ao Fluminense

Agora no Tricolor, defensor participa pela terceira vez do Mundial de Clubes

Por Lance! 18/12/2023 11h11
Felipe Melo relembra derrota do Palmeiras para o Al Ahly e pede atenção ao Fluminense
Felipe Melo reclamou da arbitragem no jogo entre Fluminense e Grêmio - Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

Em sua terceira edição de Mundial de Clubes, Felipe Melo relembrou a derrota que sofreu para o Al Ahly quando jogava com o Palmeiras na disputa de 3º lugar do torneio, em 2021. Em entrevista ao site da "Fifa", o veterano elogiou o adversário e pediu atenção ao Fluminense.

- Muito, muito difícil. Quando vim com o Palmeiras, o Al Ahly nos derrotou (nos pênaltis) na disputa de 3º lugar. Foi durante a pandemia. Não tivemos muito tempo para descansar, adaptar ao fuso, mas eles são fortes e bem treinados. Estamos nos preparando o máximo que conseguimos e temos que fazer nosso melhor jogo para avançar.

O defensor também afirmou que o Manchester City é o melhor time do continente europeu há anos e que é o favorito para vencer o Mundial. No entanto, o GTricolor só pode encontrar com os ingleses em uma eventual final, no dia 22 de dezembro.

- O melhor time da Europa nos últimos cinco anos, embora não tenham vencido a Champions League. Eles estão experimentando algo que não estão acostumados, tiveram alguns resultados ruins na Premier League. Mas sabemos do potencial do City. Eles têm um grande treinador e um misto de força, velocidade e habilidade técnica. Nós estamos estudando muito. Sabemos que será muito difícil, mas nada é impossível.

O Fluminense encara o Al Ahly, na segunda-feira (18), às 15h (horário de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes. Caso vença, o Tricolor aguardará o vencedor de Manchester City e Urawa Red para conhecer o finalista do dia 22 de dezembro.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE FELIPE MELO:

ANDRÉ

- Ele está no início da carreira. E começou muito bem. Tem 22 anos e já é ídolo de um clube gigante como o Fluminense. Eu o vejo como o futuro da Seleção Brasileira. Sou uma pessoa que gosta de falar, encontrar soluções. Ele precisa melhorar algumas coisas, mas o André tem tudo para se tornar um dos melhores meias defensivos do mundo.

IDADE

- É emocionante aos 40 anos de idade você vencer uma Libertadores sendo um dos jogadores mais importantes e jogar um Mundial de Clubes. Sou muito grato a Deus. Mas é bom enfatizar o preço que pago todos os dias para estar apto e dar o meu melhor. Tenho um grande time fora dos campos que me ajuda no trabalho físico e psicológico. É um grande orgulho chegar no Mundial aos 40 anos e quebrar esse recorde (de jogador de linha mais velho a entrar em campo no torneio).

SONHO DE TÍTULO

- O início do sonho parece tão distante. Quando cheguei no Fluminense, falei sobre o sonho de vencer a Libertadores e muitos riram. Agora somos campeões da Libertadores e estamos no Mundial. Por que não sonhar? Vimos grandes times como o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho perder para o Internacional. O Chelsea perdeu para o Corinthians, o Liverpool perdeu para o São Paulo. Não sabemos se o Manchester City chegará na final ou se nós chegaremos. Eu vim aqui com o Palmeiras e perdi na semifinal. Temos que nos preparar para chegar na decisão. E se o Manchester City chegar na final, temos que nos preparar, pois são 11 jogadores contra 11 jogadores.