Futebol

Web critica possibilidade de Dorival Júnior assumir Seleção Brasileira: ‘Pior decisão’

O treinador teve o nome cogitado para assumir a Seleção Brasileira

Por Lance! 05/01/2024 14h02
Web critica possibilidade de Dorival Júnior assumir Seleção Brasileira: ‘Pior decisão’
Dorival Júnior, técnico do São Paulo - Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

A CBF vive um momento de completa instabilidade com idas e vindas no alto comando da entidade. O último movimento recolocou Ednaldo Rodrigues na presidência da confederação. A partir disso, surgiram rumores de que Dorival Júnior, técnico do São Paulo, seria o novo favorito para treinar a Seleção Brasileira. Nas redes sociais, os torcedores se mostraram contrários à possibilidade do comandante assumir a Canarinho.

Dorival assumiu o São Paulo no meio da última temporada e conduziu a equipe a conquista inédita da Copa do Brasil. Em 2022, o treinador esteve à frente do Flamengo e no time carioca levantou a Copa Libertadores da América, além da Copa do Brasil, mais uma vez.

A escolha por Dorival Júnior surge após a recusa oficial de Carlo Ancelotti para assumir a Seleção Brasileira. O italiano renovou seu contrato com o Real Madrid - o que impossibilitou, de forma oficial, a vinda dele para o Brasil. Fernando Diniz permanece como treinador da Amarelinha, mas tem contrato apenas até o final de junho de 2024.