Futebol

Atlético-MG tem interesse em atacante do futebol francês, diz site

Galo já contratou Gustavo Scarpa e segue em busca de reforços na janela de transferências

Por Lance! 17/01/2024 15h03
Atlético-MG tem interesse em atacante do futebol francês, diz site
Luis Henrique chegou ao Olympique de Marselha em 2020 - Foto: AFP

O Atlético-MG segue na busca incessante para reforçar o seu time ofensivamente. O time mineiro está no mercado à procura de um atacante de velocidade e parece já ter encontrado seu alvo: Luis Henrique, do Olympique de Marselha. O jogador estava emprestado ao Botafogo na última temporada. A informação foi publicada inicialmente pelo "ge".

O jogador de 22 anos foi revelado pelo próprio Botafogo, mas logo rumou à Europa, para jogar no Olympique de Marselha. Na França, o atacante participou de um bom número de jogos, mas não obteve o protagonismo que se esperava.

Luis Henrique atua pelo lado do campo, posição em que o Atlético-MG pretende se reforçar nesta janela. A chegada do atacante pode ser interessante no planejamento da SAF, uma vez que se trata de um jogador experiente em Série A, com rodagem na Europa, mas ainda assim de apenas 22 anos. O atleta pode render tanto tecnicamente, quanto financeiramente, em uma futura venda.

O brasileiro foi vendido ao Olympique de Marselha por cerca de R$ 48 milhões na época, que foram divididos entre o Botafogo e o TAC, clube que detinha parte dos direitos do atleta. Além disso, o contrato com o time francês vai até junho de 2025 e o time não deve aceitar um valor muito abaixo do que pagou pelo atacante.