Futebol

Douglas Costa explica escolha pelo Fluminense e destaca ambição por títulos: ‘Meta na minha carreira’

Em entrevista para a FluTV, atacante revela conversa decisiva com Fernando Diniz e Fred para voltar ao Brasil

Por Lance! 30/01/2024 14h02
Douglas Costa explica escolha pelo Fluminense e destaca ambição por títulos: ‘Meta na minha carreira’
Douglas Costa ainda não tem previsão de estreia pelo Fluminense - Foto: Divulgação / Fluminense

O atacante Douglas Costa demonstrou muita empolgação e confiança por ter fechado com o Fluminense. Em entrevista para a FluTV, o jogador destacou que o Tricolor entrega o que ele está buscando na carreira.

- Sensação única porque eu estava buscando isso na minha carreira. Fiquei um tempo fora. Quando voltei ao Brasil pela primeira vez não deu muito certo. Tenho outros objetivos agora e acho que neste momento eu e Fluminense vamos fazer um par perfeito porque acho que o que eu busco, eles buscam também. Eu busco tempo e competitividade e acho que o Fluminense entrega muito isso. Ainda mais que com o decorrer dos anos têm figurado nas competições e chegando bastante. Sempre tive isso como meta na minha carreira.

Antes de acertar com o Fluminense, Douglas Costa estava acertado com o Samsunspor, da Turquia, mas mudou de ideia após conversar com Fernando Diniz e Fred.

- Estava indo para a Turquia e o Diniz me ligou e mandei cancelar o voo porque a conversa foi bastante reta e paralela. Logo na sequência o Fred me ligou e mudei totalmente o rumo da minha jornada e carreira. E minha esposa ficou muito contente por estar voltando a viver no Rio de Janeiro.

Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa tem 33 anos e brilhou no futebol europeu com as camisas de Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus. Agora o atacante espera conquistar títulos em solo brasileiro.

- Fui campeão em diversos lugares, mas ainda falta conquistar coisas no Brasil e venho com essa ambição e vontade. Já tive o privilégio de ser campeão mundial, mas claro que foi com o Bayern de Munique, e poder fazer parte disso e tentar fazer parte dessa história do Fluminense vai ser a cereja do bolo.

Douglas Costa assinou contrato com o Fluminense até o meio de 2025. Seu último clube foi o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Ainda não há previsão de estreia para o atacante.