Futebol

Nos pênaltis, Novorizontino elimina o São Paulo no Morumbis e está na semifinal do Paulistão

Com Morumbis lotado, equipes empatam por 1 a 1 no tempo normal

Por Lance! 18/03/2024 09h09
Nos pênaltis, Novorizontino elimina o São Paulo no Morumbis e está na semifinal do Paulistão
Novorizontino superou o São Paulo nas quartas de finais do Paulista - Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino

Histórico! O Novorizontino está classificado para a semifinal do Paulistão. O time venceu o São Paulo, nos pênaltis, no Estádio do Morumbis, na noite deste domingo (17), após empate por 1 a 1 no tempo normal, que teve gols de Rômulo e Ferreirinha.

Nas cobranças, o time visitante fez 5 a 4 no Tricolor, que perdeu dois chutes, com Michel Araújo e Diego Costa. Pelo lado do Novorizontino, apenas Lucca desperdiçou.

⚽COMO FOI A PARTIDA?

O primeiro tempo começou com um susto para os donos da casa. Rômulo, com apenas 12 minutos de jogo, abriu o placar de cabeça para o Novorizontino no Morumbi. Após o gol, o Tricolor reagiu com o apoio de mais de 55 mil pessoas, e Ferreirinha aproveitou ótima jogada de Lucas para empatar. O atacante, no entanto, saiu machuado após o gol. Os dois times ainda tiveram chances de sair do empate ainda no primeiro tempo, sem sucesso.

O que vem por aí?

O segundo tempo continuou frenético, com chances dos dois lados, mas as principais para os donos da casa. Lucas Moura conduzia o meio-campo tricolor e brilhava em jogadas individuais. Do lado são-paulino, Luciano, André Silva, James Rodríguez e Erick arriscaram na tentativa de virar o jogo, mas não deu tempo. A decisão foi para as pênaltis.

O que vem por aí?

O Novorizontino está na semifinal do Paulistão e agora vai encarar o atual bicampeão estadual, o Palmeiras. O time de Abel Ferreira chego a essa fase da competição após golear a Ponte Preta, por 5 a 1.