CSA

Cristian de Souza projeta desafios no CSA

Treinador se mostra consciente do tamanho do trabalho que terá no Azulão

Por 7 Segundos 20/03/2024 08h08
Cristian de Souza projeta desafios no CSA
Cristian de Souza é o novo técnico do CSA - Foto: Divulgação

“Se as coisas estivessem andando bem, eu não estaria aqui”. Assim destacou o novo técnico do CSA, Cristian de Souza, durante sua apresentação oficial . Em coletiva, o comandante esteve ao lado do auxiliar Rafael Prerniska e do coordenador Marquinhos Mossoró. O momento turbulento dentro e fora das quatro linhas foi pauta.

- A gente sabe que a equipe não atingiu os objetivos traçados no começo do ano. Nós estamos no mês três e sou o terceiro treinador. Sei que estou assumindo em um momento de fragilidade e de não conquista de resultados. A gente vai ter muito trabalho nesse contexto que estou encontrando. Mas vamos trabalhar para gerar resultados - disse.

Ao detalhar o trabalho dentro das quatro linhas, Cristian se colocou como um técnico ‘adaptável’. Nesse contexto, projetou oportunidade de fazer testes na Copa Alagoas – única competição, hoje, que o CSA joga. O título da disputa garante ao Azulão a chance de seguir lutando por uma vaga na Copa do Brasil de 2025.

- Encontrei aqui um grupo magoado, sentido. Tivemos até uma reunião há pouco com alguns atletas e a gente sente neles essa indignação. Isso é o mais importante. É o primeiro passo. O segundo é colocar coisas importantes a nível estratégico e de comportamento tático. Começar a reorganizar um time competitivo capaz de gerar resultados -  mirou.

O Azulão encerrou a primeira fase com 12 pontos conquistados, sendo quatro vitórias e duas derrotas em seis partidas. Agora, aguarda o jogo entre Murici e CRB, marcado para a próxima quarta (20), para selar a definição do Grupo B: se o Verdão vencer, assume a liderança e ultrapassa o CSA.