CRB

CRB supera Botafogo-PB e avança para a semifinal do Nordestão

Galo agora espera a definição entre Bahia e Náutico para conhecer adversário

Por Smack Neto com 7 Segundos 09/04/2024 22h10 - Atualizado em 10/04/2024 01h01
CRB supera Botafogo-PB e avança para a semifinal do Nordestão
CRB vence Botafogo-PB e vai a semifinal da Copa do Nordeste - Foto: Ailton Cruz

O CRB está na semifinal do Nordestão. Foi sofrido, mas o Galo conseguiu superar o Botafogo-PB na disputa de pênaltis por 4-3, após empate sem gols no tempo normal. Com o resultado, o Alvirrubro agora espera o vencedor de Bahia e Náutico para conhecer o seu adversário.

O jogo

O CRB esteve mais perto do gol no primeiro tempo. Teve mais posse, explorou as pontas e acertou a trave duas vezes. Aos quatro, Jorginho cruzou da esquerda e Mike cabeceou no poste. Aos 47, Gegê cobrou escanteio pela direira e Mike acertou o travessão.No rebote, Anselmo Ramon perdeu ótima chance.

Antes o Botafogo-PB, que jogou mais recuado, teve oportunidade com Bruno Mota. Matheus Albino pegou. Aos 30, Jorginho teve um gol anulado após análise do VAR. Antes da conclusão, ele ajeitou no braço.

O goleiro Dalton, do Botafogo-PB, foi o personagem da etapa final. Aos 21, Gegê cruzou na medida, Welder bateu e o goleiro salvou a primeira.

Depois, ele defendeu um chute venenoso de Hereda e, aos 38, fez um milagre. Welder recebeu livre e parou numa defesa espetacular de Dalton. O Botafogo adotou a estratégia de se defender e não levou perigo ao CRB.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro do Matheus Albino. Ele defendeu duas cobranças, enquanto o Galo converteu as suas quatro batidas.