Política

Renan Filho se reúne com governadores em Brasília para discutir ampliação do Simples

Por 7 Segundos com Carlos Rudinei 08/06/2016 20h08
Renan Filho se reúne com governadores em Brasília para discutir ampliação do Simples
- Foto: Carlos Rudinei/ 7 Segundos

O Governador Renan Filho foi convocado nesta quarta-feira (8) pelo Presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) e pela senadora Marta Suplicy (PMSB-SP) para discutir um projeto de lei que amplia os limites do Simples Nacional, um projeto muito importante para o micro e pequeno empreendor do Brasil. Participaram do encontro os governadores do Distrito Federal, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, além de secretários de Fazenda de outros estados.

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, o Governador de Alagoas afirmou que até a próxima segunda-feira (13), os governadores devem dar um parecer sobre as modificações feitas pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) no projeto de lei que amplia os limites do Simples Nacional.

Após críticas da Receita Federal, a parlamentar enxugou os intervalos de enquadramento do programa e retirou da guia única de impostos paga por pequenas e médias empresas o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o ISS (Imposto sobre Serviços), impostos estaduais e municipais, respectivamente. 

Renan Filho apoiou o projeto que visa possibilitar que com menos impostos os pequenos empreendedores garantam empregos e ajudem o Brasil enfrentar a crise desse momento. "Nós saímos daqui com um acordo para que até a próxima segunda-feira, os governadores do Brasil sinalizem com relação a isso, ao projeto apresentado pela senadora Marta que vai melhorar as condições para que os pequenos empreendedores paguem menos impostos", afirmou Renan.

A respeito da chegada do presidente-interino Michel Temer, na próxima terça-feira (14), em Alagoas, o correspondente do 7 Segundos em Brasília, Carlos Rudinei, questionou o governador com relação as pautas que irão ocorrer. "A ida do presidente Michel vai ser muito importante para Alagoas, porque vamos discutir dois assuntos fundamentalmente. Ele vai sancionar Medida Provisória de nº 707 em solo alagoano, medida que permite a renegociação da dívida dos pequenos agricultores, uma luta antiga", explicou.

Além de sancionar a Medida Provisória, Michel Temer irá inaugurar um trecho do Canal do Sertão que irá levar água a 18 cidades alagoanas, gerando emprego e movimentando a economia da região. 

Confira o vídeo: