Geral

CSA quer denunciar jogador do CRB por 'dedada' em adversário; veja vídeo

A diretoria do CSA agora pretende denunciar o jogador ao STJD, para isso eles se basearam em dois casos semelhantes

Por 7 Segundos 15/03/2017 15h03
CSA quer denunciar jogador do CRB por 'dedada' em adversário; veja vídeo
CSA quer denunciar jogador do CRB por 'dedada' em adversário; Veja vídeo - Foto: Reprodução/Internet

Uma atitude polêmica durante uma partida entre o CRB e CSA tem gerado repercussão na internet. No segundo tempo do jogo o atacante do CRB, Neto Baiano, após um desentendimento deu uma ‘dedada’ no zagueiro azulino Thales. Por causa disso a diretoria do CSA agora pretende denunciar o jogador para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O incidente ocorreu no último sábado (11) durante o Clássico das Multidões. Foi a quinta rodada da Copa do Nordeste onde o CSA saiu vencedor por 1X0.

O jogador Neto Baiano não estava disputando a bola, enquanto caminhava no gramado aos 30 minutos do segundo tempo, passou por perto de Thales e colocou o dedo nas nádegas do rapaz. O mesmo não se alterou e retrucou a provocação com apenas um empurrãozinho.

Para a surpresa do CSA, o ato não foi visto pelo  árbitro paraibano Renan Roberto de Souza , mas as imagens que circulam na internet não negam, foi uma ‘’dedada’’.mesmo

Denúncia pode chegar ao STJD

Inconformados com a situação, a diretoria do CSA agora pretende denunciar o jogador ao STJD, para isso eles se basearam em dois casos semelhantes.O primeiro ocorreu em 2008, entre o meia Carlos Alberto e o zagueiro Réver. O meio-campista defendia o Botafogo quando provocou o defensor do Grêmio com o mesmo gesto no Campeonato Brasileiro. Nesse caso, Carlos Alberto foi punido com oito jogos de suspensão.

O segundo caso mais recente é o do zagueiro Gonzalo Jara  do Chile.Em 2015, durante as quartas de final da Copa América, o zagueiro protagonizou o mesmo lance polêmico com o atacante uruguaio Cavani, que reagiu e foi expulso pelo árbitro. Ele foi suspenso por três partidas e multou o jogador que teve que pagar 7,5 mil dólares a Conmebol.

Veja o vídeo: