Justiça

TJ mantêm processo criminal contra advogado acusado de desacato

O desentendimento entre o advogado e os policiais militares ocasionou lesões de ordem física e moral

Por 7 Segundos com assessoria 03/04/2017 15h03
TJ mantêm processo criminal contra advogado acusado de desacato
Sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça começa às 9h desta terça-feira (21) - Foto: Caio Loureiro (Arquivo)

O juiz  Maurílio da Silva Ferraz manteve o andamento do processo criminal contra o advogado Everton Thayrones de Almeida Vieira, acusado de desacato após desentendimento com dois policiais militares durante abordagem em uma blitz de trânsito. A decisão foi publicada no Diário da Justiça de sexta-feira (31). Com isso, a audiência de instrução para ouvir testemunhas permanece marcada para esta terça-feira (4), na Vara do Único Ofício da Comarca de Limoeiro de Anadia.

De acordo com o Juiz, o acusado não juntou cópia de qualquer documento referente a ação originária e que para o encerramento da controvérsia é preciso  um exame mais acurado do processo, não sendo possível fazer uma análise antecipada. 

Segundo a  defesa de Everton Thayrones, ele teria recebido ordem de parada dos militares. Quando estacionou o carro, foi informado que em razão da modificação da legislação estadual, seu veículo estaria com o licenciamento vencido há dois dias, o que levou à autuação e remoção do carro. Ainda segundo a defesa,o desentendimento entre Everton e os policiais militares ocasionou lesões de ordem física e moral contra o advogado.

 Quanto a juntada de documentos, o juiz determinou a intimação do acusado para que o faça em até cinco dias.