Polícia

Residência de Arcebispo de Maceió é invadida por criminosos armados

Durante toda ação violenta, o diácono Inaldo Pitta conseguiu sair da residência e acionar a polícia

Por 7 Segundo Maceió 05/08/2017 12h12
Residência de Arcebispo de Maceió é invadida por criminosos armados
Arcebispo Dom Muniz Fernandes - Foto: Carlos Roberto/Pascom

Indivíduos armados assaltaram no início deste sábado (5), a residência onde mora o arcebispo de Maceió Dom Muniz Fernandes, que fica na Rua Professor Ângelo Neto, localizada no bairro do Farol, parte alta de Maceió.

De acordo com informações de pessoas ligadas ao arcebispo, o diácono Inaldo Pitta teria ido buscar o diácono por volta das 5h40 para celebração de uma missa, durante o percurso, ele foi abordado e rendido por três criminosos fortemente armados.

Os homens entraram na residência e renderam o vigia e o arcebispo. Os religiosos viveram momentos de muito pânico, porque um homem ficou com a arma apontada para a cabeça deles, outro ameaçava o vigia e o terceiro recolhia os objetos da casa.

Durante toda ação violenta, o diácono Inaldo Pitta conseguiu sair da residência e acionar a polícia. Os criminosos quando perceberam a ausência do diácono fugiram do local levando uma cruz peitoral, perfumes, um aparelho de celular Iphone (que foi encontrado danificado na rua pela polícia), e dinheiro que segundo o arcebispo seria para comprar combustível para o veículo utilizado por ele.

Após o assalto, os suspeitos tomaram destino ignorado pelos policias do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) que realizou buscas pela região, mas não obteve êxito.