Cidades

Vazamento em rede de esgoto alaga rua próxima ao HGE e Hemocentro

Por 7Segundos\Maceió 01/11/2017 14h02
Vazamento em rede de esgoto alaga rua próxima ao HGE e Hemocentro
Rua ficou alagada entre HGE e Hemocentro - Foto: 7Segundos

O vazamento de uma rede de esgoto na Rua Dr. Jorge de Lima, no Bairro Trapiche da Barra, em Maceió, tem incomodado funcionários e pacientes do Hospital Geral do Estado (HGE) e do Hemocentro de Alagoas. Parte da encanação de esgoto estourou e tem deixado a todos que trabalham e residem na área bastante incomodados com o mau cheiro. 

Diante do acúmulo dos dejetos, uma rua que fica em frente ao hospital e ao hemocentro já está alagada. Familiares de pacientes internados destacaram que o mau cheiro é insuportável, e bem em frente à entrada da unidade hospitalar.


“Cheguei cedo para doar sangue, é um absurdo esse esgoto na porta de um local que precisa de higiene e cuidados com a saúde”, disse Maria Antônia que veio da cidade de Atalaia para doar sangue no hemocentro.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (CASAL). De acordo com a nota, a Casal enviou técnicos e caminhões até o local para realizar o serviço, entretanto, devido ao tráfego intenso de veículos, não foi possível estacionar os caminhões e o serviço teve de ser adiado para outro horário. O novo horário está sendo planejado por técnicos da Casal e agentes da SMTT.