Polícia

Polícia prende suposto responsável por mortes de moradores de rua no Centro

Ele foi preso enquanto tentava fugir para o município de Ibateguara, no interior de Alagoas.

Por Redação 06/03/2018 17h05
Polícia prende suposto responsável por mortes de moradores de rua no Centro
SSP/AL I - Foto: Assessoria

Na tarde desta terça-feira (06), a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou os detalhes da Operação Núcleo. A ação foi deflagrada da madrugada de hoje e resultou na prisão de uma organização criminosa acusada de comandar o tráfico de drogas na região central de Maceió.

De acordo com o gestor da SSP, coronel Lima Júnior, a Operação Núcleo aconteceu para elucidar homicídios contra moradores de rua.  Um homem identificado como Wilker Tavares da Mota, "o Vinne", de 33 anos, foi preso acusado de comandar o tráfico no Centro e de ser o responsável pelos crimes de homicídios contra moradores de rua na região.

Na operação, também foram presos Tatiana da Silva Mendes Costa, conhecida como “Kátia”, de 31 anos, que seria a gerente do tráfico, e Romildo Rodrigues dos Santos, de 41 anos, suspeito de ser o fornecedor da droga, além de Filipe Miranda da Silva, de 23 anos, e Neemias Costa Ferreira, de 27 anos, que são apontados como “aviões” da organização.

Conforme detalhado pela SSP, durante a investigação da quadrilha, há provas de que três crimes foram praticados por “Vinne”: uma tentativa de assassinato contra Uziliane Santos dos Anjos, no bairro da Levada, o homicídio contra Robson Teixeira da Silva e o assassinato de Willams Marques Simões, esses últimos no Centro.

“A maioria desses homicídios, senão todos, teve como motivação o fato de que as vítimas estavam vendendo drogas na região para outro traficante”, detalhou o delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).

"Vinne" também é acusado de fazer uso ilegal de arma de fogo. Ele foi preso enquanto tentava fugir para o município de Ibateguara, no interior de Alagoas.