Brasil

Cunhada de Temer publica vídeo com tanque cheio: 'Ostentação'

Por Folha de S. Paulo 25/05/2018 19h07
Cunhada de Temer publica vídeo com tanque cheio: 'Ostentação'
Cunhada de Temer publica vídeo com tanque cheio: 'Ostentação' - Foto: Reprodução/FolhadeS.Paulo

Fernanda Tedeschi, irmã da primeira-dama Marcela Temer, publicou nesta sexta (25) um vídeo que mostra um marcador de combustível de carro com o tanque cheio. A imagem aparece acompanhada da mensagem: “Ostentação”.

A paralisação de caminhoneiros enfrentada pelo governo Michel Temer provocou desabastecimento nos postos de combustíveis pelo país. Houve filas e muitos motoristas não conseguiram atendimento.

Mais vai faltar combustível?

Os combustíveis estão se esgotando em diversos postos devido a uma procura acima do comum dos consumidores. Os caminhões para repor gasolina, diesel e etanol não estão chegando para abastecer os postos na maioria dos estados, mas o aumento na demanda agrava o problema.

A Folha procurou os sindicatos de postos de gasolina de todos os estados da federação nesta quinta-feira (24). Oito deles —TO, PR, SP, RJ, RS, SC, DF e MA— relataram que estão com estoque prestes a acabar nos postos devido a interrupções no transporte das distribuidoras.

A prática adotada por alguns postos de gasolina de aumentar preços em momentos de escassez e alta procura é considerada abusiva ao consumidor e deve ser denunciada ao Procon de cada estado.