Interior

Prefeitura realiza troca de lâmpadas e combate aos pontos de lixo nos bairros de Fátima e Alto da Boa Vista

Por Assessoria 10/07/2018 14h02
Prefeitura realiza troca de lâmpadas e combate aos pontos de lixo nos bairros de Fátima e Alto da Boa Vista
Prefeitura de União dos Palmares realiza ações de limpeza e iluminação no bairro de Fátima - Foto: Assessoria

A Prefeitura de União dos Palmares, em mobilização das secretarias de infraestrutura e iluminação pública, esteve nesta terça-feira, 10, realizando no bairro Nossa Senhora de Fátima e Alto da Boa Vista troca de lâmpadas amarelas por lâmpadas brancas metálicas e o combate aos pontos irregulares de lixo, com a campanha Cidade Limpa, que visa a conscientização sobre os horários e lugares apropriados para coleta de lixo. 

A praça Padre Cícero era um local apontado por muitos moradores como forte foco de pontos irregulares de lixo, o que justifica a escolha da região para dar início a esse mutirão de serviços públicos que deve acontecer também em outras localidades, como explica o prefeito do município Areski Freitas (Kil). “Eliminamos esse grande ponto de lixo que era alimentado na praça e estamos reforçando a divulgação dos horários que o caminhão coletor passa para recolher o lixo aqui no bairro”, disse Kil.

O prefeito afirma que muitos moradores não respeitam os horários de recolhimento do lixo no bairro, que funciona às segundas, quartas e sextas, a partir de 13:00. E, com isso, acaba gerando acúmulo de lixo. “É o que estamos trabalhando para deixar de acontecer”, completou.  

Já a nova iluminação vai proporcionar ao bairro uma melhor luminosidade. Foram substituídas todas as lâmpadas amarelas por novas lâmpadas metálicas. Ainda foi feito também a limpeza dos locais e pequenos reparos nos bancos da praça. 

Kil acompanhou toda a ação, junto com os secretários das respectivas pastas citadas, Junior Menezes e Macarrão da Barra, e outros secretários, além da população que também se fez presente. Na oportunidade, foi erguido o outdoor da campanha.