Polícia

Polícia prende dupla suspeita de cometer assaltos no Vergel do Lago

Segundo a polícia, um dos suspeitos reagiu a abordagem e foi atingido por um disparo de arma de fogo.

Por Valtênea Araújo - Estagiária 16/08/2018 16h04
Polícia prende dupla suspeita de cometer assaltos no Vergel do Lago
Um dos suspeitos foi encaminhado à Central de Flagrantes - Foto: Ricardo Alexandre

Militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) prenderam dois homens, na tarde desta quinta-feira (16), suspeitos de praticarem assaltos nas imediações da Rua da Palma, no Vergel do Lago, parte baixa de Maceió.

Os suspeitos foram identificados como Valtelânio Valentim de Lima Silva, de 23 anos e Rafael Rodrigo Gomes da Silva, de 20 anos, ambos estavam armados.

De acordo com informações da polícia, Valtelânio Valentim reagiu a abordagem policial e foi atingido por um disparo que o imobilizou. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) e deve ser ouvido após receber atendimento médico. O suspeito estava com uma pistola, modelo Beretta, calibre 22.

Ainda de acordo com a polícia, Rafael Rodrigo, estava com um revólver calibre 22 e não reagiu a abordagem. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Pinheiro para prestar esclarecimentos a equipe plantonista.

Na delegacia, Rafael Rodrigo negou que estivesse cometendo assaltos, mas uma das vítimas foi até a Central para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O). Segundo a vítima, os criminosos teriam roubado um aparelho celular.