Polícia

Moradores reclamam de insegurança com invasões de residências no Benedito Bentes

Por 7 segundos 26/08/2018 15h03
Moradores reclamam de insegurança com invasões de residências no Benedito Bentes
Alguns moradores acabaram abandoando seus imóveis por não conseguir conviver mais na região - Foto: Divulgação

Constantes invasões em residências localizadas no Benedito Bentes I, parte alta da capital, preocupa moradores que convivem com medo e insegurança no local. Os crimes, denominados como arrastões, ocorrem em qualquer horário do dia, sem nenhum pudor por parte dos criminosos.

Em imagens que circulam na web, é possível perceber que um grupo formado por cinco a seis jovens entrando em imóveis, fazendo os moradores reféns e roubando seus pertencentes. De acordo com informações, os autores dos crimes se escondem na grota da Princesa, que faz ponte aos conjuntos Benedito Bentes I e II.

Alguns moradores, assustados com a onda de criminalidade estão abandonando suas casas por não confiar mais na segurança das imediações.

O assunto já foi levado para discussão entre os políticos de Maceió, já que os moradores relatam que os bandidos praticam o crime e "somem" na grota.

Uma das autoridades responsáveis por ações do bairro, Sirdelane Mendonça, postou em suas redes sociais, um requerimento enviado a Secretaria de Segurança Pública (SSP) solicitando uma ocupação das forças policiais no bairro para intimidar a circulação dos criminosos armados.

Confira na íntegra: