Cidades

População de Rio Largo denuncia sacrifício ilegal de animais

Prefeitura nega acusações

Por 7Segundos 30/08/2018 11h11
População de Rio Largo denuncia sacrifício ilegal de animais
Captura de animais - Foto: Cortesia

A Prefeitura de Rio Largo tem sido acusada pela população local de recolher e sacrificar ilegalmente animais de rua. A denúncia foi feita pelas redes sociais na quarta-feira (29). O 7Segundos procurou a Prefeitura nessa quinta (30), que negou as informações.

Alexsandra Lima, que reside em Maceió e trabalha em Rio Largo, é também protetora de animais. Ela acusa a Prefeitura de divulgar em seu portal oficial a informação de que um caminhão havia chegado na cidade para recolher a população animal. “Eles não podem realizar o procedimento de eutanásia com os animais. Isso é crime! Eles primeiro têm que fazer um exame para saber se os animais estão com doenças infectocontagiosas tipo leishmaniose ou calazar. Aí sim, isso é feito. Eles primeiro têm que fazer um canil municipal para colocar os animais, não adianta mostrar para a população que vai limpar a cidade, e dar cabo a vida deles, como assim?[sic], indagou Alexsandra.

Ainda de acordo com a protetora, deve ser feita uma ação de conscientização para a população de Rio Largo sobre o assunto. Levando educação e ensinando a comunidade a cuidar dos animais. "É preciso fazer um tratamento nos animais doentes, construir um canil municipal, isso é uma falta de respeito com os animais,[sic]” comentou.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Rio Largo, que nos informou não proceder essa informação do recolhimento dos animais e a prática do procedimento de sacrifício irregular. Embora o caminhão tenha plotagem com a insígnia de 'operação captura' e um alerta de possível prejuízo aos donos de animais - sem especificar o tipo - a Prefeitura informou que o projeto com o caminhão é somente para conscientizar e educar a população.