Polícia

Abordagem policial resulta em três prisões e uma morte, na Região Metropolitana de Maceió

Dois suspeitos foram presos em Maceió; um jovem morreu depois de trocar tiros com a PM, e outro foi preso, em Murici

Por 7Segundos 04/09/2018 08h08
Abordagem policial resulta em três prisões e uma morte, na Região Metropolitana de Maceió
Material apreendido com os suspeitos. - Foto: Cortesia

Três homens foram presos, suspeitos de tráfico de drogas, equanto um quarto morreu após trocar tiros com militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), na noite da última segunda-feira (3). A ação policial aconteceu em Maceió e Murici. 

De acordo com a polícia, durante um patrulhamento de rotina na Grota da Borracheira, no bairro do Bebedouro, na capital alagoana, os militares abordaram um indivíduo em atitude suspeita. Ele foi identificado como Davi Ferreira dos Santos, de 22 anos, natural de Murici. Após verificação foi constatado que contra ele há um mandado de prisão em aberto por homicídio. 

Os militares seguiram até o endereço do acusado, onde foi feita uma varredura. Dentro da casa, os militares apreenderam uma espingarda calibre 32, 20 bombinhas de maconha e 38 pedras de crack. A PM não localizou a documentação do suspeito tendo que se deslocar até a cidade de Murici, onde segundo o suspeito, toda a documentação estaria na casa da mãe dele. 

Em Murici, José Márcio da Silva, de 40 anos, foi abordado em atitude suspeita. Com ele, os policiais encontraram uma pequena quantidade de drogas. 

O suspeito indicou aos policiais o ponto de venda de drogas. Na boca de fumo, um dos suspeitos percebeu a aproximação dos militares e atirou. Na troca de tiros, Paulo Cândido da Silva, de 19 anos, acabou atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Pedro Vinícius Ramos da Silva, de 19 anos, estava na boca de fumo e acabou preso. 

No ponto de droga, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 32, 175 bombinhas de maconha, 104 pedrinhas de crack, um revólver calibre 38 , além de uma quantia em dinheiro não revelada.

Davi dos Santos foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, em Maceió, onde os procedimentos cabíveis foram feitos.

A dupla, José Márcio e Pedro Vinícius foi levada para a Delegacia de União dos Palmares, onde foi autuada por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.