Política

Com pauta destrancada, vereadores aprovam requerimentos e indicações

Parlamentares solicitam ao Executivo diversos serviços e obras que garantem melhor infraestrutura para os bairros

Por Assessoria 27/03/2019 18h06
Com pauta destrancada, vereadores aprovam requerimentos e indicações
Todos os requerimentos e indicações aprovados são encaminhados aos diversos setores da administração municipais - Foto: Assessoria

Com o fim da apreciação dos vetos do Executivo a diversos projetos e a pauta de votação destrancada, os vereadores voltaram, nesta quarta-feira (27), a deliberar sobre  requerimentos, indicações e projetos de lei que constavam da Ordem do Dia da Câmara com o objetivo de melhorar a vida do maceioense. De autoria da vereadora Silvania Barbosa (PRTB), os parlamentares aprovaram Moção de Aplauso pelo relevante trabalho desenvolvido pelos órgãos envolvidos nas atividades de pesquisa e avaliação do solo no bairro do Pinheiro.

IB Breda (PR) teve ofício aprovado para que o Executivo trabalhe para pavimentar, com pequena intervenção de drenagem da via lateral da Praça do Rex, na Rua Antônio Pedro de Mendonça, em Pajuçara. Mauro Guedes (PV) solicita ao Executivo, por meio de requerimento, colocação de lâmpadas de LED no Complexo do Flexal, em Bebedouro, assim como Ronaldo Luz (MDB), pelo mesmo meio, requer a revitalização da Praça Nossa Senhora das Graças, no Tabuleiro do Martins.

Das inúmeras indicações aprovadas e de autoria do vereador Luciano Marinho (Podemos), que é da Segurança Pública, destaque para as que pedem à Câmara que encaminhe requerimento ao governo do Estado para que se realize concurso público com oferta de 1.200 vagas para o Sistema Penitenciário, além de solicitar inclusão do transporte individual de passageiros por aplicativo na faixa azul.

Já o vereador Lobão (PR) requer do Executivo que instale painéis ou placas fotovoltaicas em todos os órgãos municipais.

Todos os requerimentos e indicações aprovados são encaminhados aos diversos setores da administração municipais para que possam ser atendidos de acordo com a programação de serviços de cada órgão.