Saúde

Pacientes denunciam atraso na entrega de resultado dos exames de Covid-19

De acordo com os funcionários do local, há uma fila de espera de pelo menos cinco mil pessoas para serem atendidas

Por 7Segundos 16/12/2020 21h09 - Atualizado em 16/12/2020 21h09
Pacientes denunciam atraso na entrega de resultado dos exames de Covid-19
Central de Triagem Iza Castro - Foto: Assessoria

Pacientes atendidos nas Centrais de Triagem, responsável pelos testes de corona vírus, denunciaram que o resultado dos exames de Covid-19 estão sendo atrasados em pelo menos dez dias, para serem entregues aos pacientes com suspeita de terem contraído o novo corona vírus.

As pessoas atendidas não quiseram ser identificados e se recusaram a dar entrevistas, contudo, segundo as informações repassadas, a demora para a entrega dos exames seria em decorrência do grande fluxo de pessoas sendo testadas.

No último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL), o número de casos suspeitos de corona vírus sendo investigados neste momento é de mais de 8 mil pessoas.

De acordo com os funcionários do local, há uma fila de espera de 5 mil pessoas aguardando o resultado de seus exames, que deveriam ser entregues no período de aproximadamente cinco dias.

Contudo, as expectativas de entrega do resultado dos exames não estão sendo cumpridas, ocasionando em uma superlotação de casos suspeitos sem a devida confirmação por parte da Central de Triagem.