Saúde

Secretaria do Esporte e Conselho de Educaçao Física promovem fiscalização em academias de Maceió

Ação educativa visa avaliar e orientar academias, clubes e centros de treinamentos para o cumprimento do Decreto Governamental

Por Agência Alagoas 25/03/2021 19h07 - Atualizado em 25/03/2021 19h07
Secretaria do Esporte e Conselho de Educaçao Física promovem fiscalização em academias de Maceió
Ação educativa visa avaliar e orientar academias, clubes e centros de treinamentos para o cumprimento do Decreto Governamental - Foto: Agência Alagoas

Com o objetivo de avaliar e orientar o cumprimento do Decreto Governamental, seguindo as regras sanitárias, o distanciamento social e o funcionamento com 30% da sua capacidade, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e o Conselho Regional de Educação Física em Alagoas (Cref-AL), iniciaram a fiscalização de academias, clubes e centros de treinamento de Maceió. Foram visitamos espaços das regiões do Farol, Pajuçara e aponta Verde, com todos os estabelecimentos seguindo as medidas exigidas pelo Governo de Alagoas e autoridades sanitárias.

Inicialmente, cinco academias foram visitadas e novas unidades serão avaliadas durante a vigência do atual Decreto do Governo, como garante o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

“Neste primeiro momento estamos com uma ação conjunta junto do Cref, orientando estes estabelecimentos da importância do cumprimento do decreto. Sabemos da importância das atividades físicas e esportivas para a população, neste momento de Pandemia, mas precisamos trabalhar para fazer isso acontecer da forma segura possível”, afirmou.

A Selaj, junto ao Cref, estará mapeando novas regiões para receber as visitas nas próximas semanas, intensificando o diálogo e a necessidade de seguir as regras exigidas no Decreto.

“Nós criamos um diálogo permanente com as academias para trabalhar a divulgação do Decreto e o cumprimento das medidas, de forma que eles venham a cumprir e em caso de dúvidas, trabalharmos em parceria”, afirmou o representante do Cref, o educador físico Rafael Lima.

Além de academias, a Selaj estará acompanhando outros espaços para prática de atividades físicas e esportivas na capital e no interior do Estado.