Geral

Primeiro trimestre de 2021 registra quase 400 processos de fiscalização ambiental

Prefeitura de Maceió reforça que o empresário que estiver correto, do ponto de vista ambiental, será ajudado pelo município

Por 7Segundos, com Sedet 26/04/2021 10h10 - Atualizado em 26/04/2021 11h11
Primeiro trimestre de 2021 registra quase 400 processos de fiscalização ambiental
Primeiro trimestre registra quase 400 processos de fiscalização ambiental - Foto: Ascom Sedet

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) registrou andamento de 384 processos de fiscalização ambiental somente no primeiro trimestre deste ano, em Maceió. 

Desse total, 180 procedimentos são atribuídos a autos de infrações, notificações e defesas prévias. Os demais registros correspondem a processos de licenciamento ambiental, ofícios e denúncias diversas.

O levantamento também aponta que, de janeiro a março deste ano, o órgão emitiu 116 autorizações ambientais para empresas locais para execução de obras, atividades, pesquisas e serviços de caráter temporário ou emergenciais. Foram concedidas quatro autorizações prévias, 25 de implantação e 87 de operação.

Segundo o engenheiro Pedro Vieira, à frente da Sedet, a Prefeitura de Maceió vem promovendo um trabalho permanente de orientação junto ao empresariado, com o objetivo de disciplinar as questões ambientais na cidade. “O empresário que estiver correto, do ponto de vista ambiental, será ajudado pelo município”, enfatiza.