Polícia

Dupla acusada de matar jovem com tiro na cabeça é presa em Branquinha

Segundo as investigações, crime foi cometido porque os dois indivíduos achavam que a vítima estava levando informações para a facção criminosa rival.

Por 7Segundos com assessoria 01/06/2021 09h09
Dupla acusada de matar jovem com tiro na cabeça é presa em Branquinha
Operação prende integrantes de facção criminosa acusados de homicídio em Branquinha-AL - Foto: Reprodução

Dois homens de 18 e 23 anos, suspeitos de assassinar Jadson Belo Claudino, de 19 anos, em setembro de 2020, foram presos em uma operação integrada da Polícias Civil e Militar no município de União dos Palmares, nesta terça-feira (1). O homicídio ocorreu no município de Branquinha, no dia 25 de setembro de 2020, na Fazenda Gravatá.

O delegado Igor Diego comandou a operação e deu cumprimento aos mandados de prisão expedidos pela Comarca de Murici.

De acordo com as informações policiais, o crime ocorreu porque os dois indivíduos achavam que a vítima estava levando informações do tráfico de drogas da localidade que é dominada por uma facão criminosa, para integrantes da facção rival.

Os autores pegaram Jadson na localidade conhecida por vaquejada, com uma arma de fogo apontando para sua cabeça, colocando a vítima dentro do seu próprio carro e a fizeram dirigir até uma estrada de terra que faz divisa entre as cidades de Branquinha e União dos Palmares.

“Na estrada de terra mandaram Jadson parar e descer do carro, amarraram o pescoço e as suas mãos com arame farpado e o fizeram confessar que ele tinha levado informações para a outra facção rival. Depois que a vítima confessou e pediu desculpas, os acusados disseram que era um ato muito grave e que não poderia perdoar, então mandaram ele se ajoelhar e deram dois tiros na cabeça. Jadson veio à óbito no local”, relatou o delegado Igor Diego.

Os autores serão levados para o Sistema Prisional e o Inquérito Policial encaminhado para o Poder Judiciário.