Cultura

Cinemas de Maceió tem estreia de "A profissional" e "Deus não está morto"

Filmes "Eternos" e "Duna" continuam em cartaz

Por 7Segundos 11/11/2021 09h09
Cinemas de Maceió tem estreia de 'A profissional' e 'Deus não está morto'
Cinema Cinesystem - Foto: Assessoria

Está pensando em aproveitar um cinema este final de semana? Então não se preocupe, pois o 7segundos separou para você uma lista dos filmes que entram em cartaz nas salas da capital nesta quinta-feira (11).

Nesta semana os cinemas da capital recebem o filme "A profissional". Contando a história da assassina de aluguel, Anna que busca se vingar da morte de seu mestre, a obra vem recebendo um parecer positivo da crítica especializada e do público.

Para os amantes da franquia "Deus não está morto", estreia hoje mais um capítulo dessa história. Neste filme a discussão central é sobre o direito de seus pais educarem o seus filhos em casa.

E para os amantes da cultura nerd, os filmes "Duna"  e "Eternos" continuam em cartaz e podem ser assistidos em inglês ou português.



ETERNOS



A história épica, que abrange milhares de anos, apresenta um grupo de heróis imortais forçados a sair das sombras para se reunir contra os inimigos mais antigos da humanidade, os Deviantes.

Gênero: ação
Horários: 14h/15h/16h/17h/17h30/18h/18h30/19h/20h/20h30/21h/21h30
Idade: 13 anos
Idioma: dublado/legendado

MARIGHELLA



Cinebiografia de Carlos Marighella, ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro que foi assassinado pela ditadura militar em 1969. Adaptação do livro "Marighella - O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo", de Mário Magalhães. A direção é do ator Wagner Moura, que faz sua estreia na função.

Gênero: ação
Horários: 17h45/20h55
Idade: 16 anos
Idioma: nacional

VENOM: TEMPO DE CARNIFICINA


Em Venom - Tempo de Carnificina, o relacionamento entre Eddie e Venom está evoluindo. Buscando a melhor forma de lidar com a inevitável simbiose, esse dois lados descobrem como viver juntos e, de alguma forma, se tornarem melhores juntos do que separados.

Gênero: ação
Horários:14h20/22h
Idade: 14 anos
Idioma: legendado/dublado

DUNA



Em um futuro distante, planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergalático. Paul Atreides é um jovem homem cuja família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. Sendo a única fonte da especiaria melange, a substância mais importante do cosmos, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar.

Gênero: aventura
Horários: 14h45/20h45
Idade: 14 anos
Idioma: legendado/dublado


ESPÍRITOS OBSCUROS


Uma professora do fundamental tenta ajudar um garoto de sua turma, mas descobre que ele esconde um segredo horripilante. Agora, algo assustador está atrás do menino e ela precisa protegê-lo.

Gênero: terror
Horários: 21h15
Idade: 16 anos
Idioma: legendado


FAMÍLIA ADDAMS 2


Perturbados que seus filhos estão crescendo rápido, Morticia e Gomez e fazendo coisas que não faziam, decidem colocar a família inteira no trailer assustador para uma miserável viagem de férias. Percorrendo os EUA inteiro, a família Addams encontra primos distantes e novos amigos. O que poderia dar errado?

Gênero: animação
Horários: 14h30/15h30/16h30
idade: livre
idioma: dublado

QUERIDO EVAN HANSEN


A história que gira ao redor de Evan Hansen, um estudante do ensino médio ansioso e isolado, ansiando por compreensão e pertencimento em meio ao caos e crueldade da era da mídia social.

Gênero: musical
Horários: 16h20/19h/21h45
Idade: 14 anos
Idioma: legendado

A PROFISSIONAL


Anna é uma matadora de aluguel extremamente habilidosa treinada pelo lendário assassino Moody, que a ensinou tudo que sabe e era a única figura paterna que ela já teve. Quando Moody é brutalmente assassinado por inimigos, Anna jura se vingar e acaba caindo em um jogo de gato e rato com um maníaco homícida cuja obsessão por ela que vai além de suas habilidades como matadora.

Gênero: ação
Horários: 14h15/16h30/18h45
Idade: 16 anos
Idioma: legendado

FREI DAMIÃO - O SANTO DO NORDESTE


Documentário sobre a trajetória do italiano Pio Gianotti, capuchinho que veio para o Brasil e dedicou toda a sua vida à religião, desde sua infância. Andarilho, ao longo de 66 anos direcionou seu esforço para salvar almas e, durante uma época, o seminarista serviu, de forma sofrida, a Primeira Guerra Mundial. Entrevistas e imagens de arquivo ilustram depoimentos de conhecidos e pessoas com quem conviveu, que atestam alguns de seus milagres e sermões conservadores.

Gênero: documentário
Horários: 14h30
Idade: livre
Idioma: nacional

DEUS NÃO ESTÁ MORTO: O PRÓXIMO CAPÍTULO


Após uma inspeção inesperada de uma funcionária do governo local, famílias que educam seus filhos em casa são obrigadas a coloca-los na rede pública de ensino. A funcionária acredita que as crianças estão recebendo uma educação inferior em relação à escola tradicional e estão sendo doutrinadas por suas famílias a crerem na Bíblia. Surpreso com a interferência do governo, e acreditando no direito de educar seus próprios filhos, o reverendo Dave assume a defesa das famílias, e juntos vão a Washington para uma audiência histórica.

Gênero: drama
Horários: 16h25
Idade: 10 anos
Idioma: dublado