Geral

Fiscalizações na orla de Maceió para o revéillon serão mais intensificadas a partir do dia 30

Secretário Thiago Prado conversou com o 7Segundos sobre o assunto

Por 7Segundos 17/12/2021 10h10 - Atualizado em 17/12/2021 10h10
Fiscalizações na orla de Maceió para o revéillon serão mais intensificadas a partir do dia 30
Delegado Thiago Prado durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17) - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

O secretário da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária E Convívio Social (Semscs), Thiago Prado, afirmou nesta sexta-feira (17) que trabalha para intensificar a fiscalização da capital para as festas de fim de ano.

De acordo com o gestor da pasta, a secretaria estará fiscalizando a região da orla do município, sobretudo nos dias 30 e 31 de dezembro, por reunir uma grande parte dos turistas e da população local em no mesmo local.

“Já intensificamos toda a ação de fiscalização, sobretudo na região de orla, uma vez que já temos a decoração natalina e com isso há uma aglomeração de pessoas, de turistas, de maceioenses que vão lá apreciar todo esse momento que a cidade vive”, disse.

As ações propostas pela Semscs servirão também para os ambulantes e demais comerciantes que circulam pela orla marítima de Maceió, vindo a controlar e evitar o congestionando das ruas.

“Também há uma aglomeração de ambulantes, por isso que a gente precisa tá fazendo esse trabalho de modo permanente para que consigamos harmonizar o direito desse comerciante formal de está tendo uma renda extra, mas sem criar desordem nessa área pública”, explicou.

E para tentar incentivar a população a curtir as festas de fim de ano com prudência, o secretário Thiago Prado pediu para a população buscar se vacinar e evitar a propagação do vírus.

“A principal mensagem que a gente precisa passar para a população é que se vacine, a vacina realmente veio para modificar e virar essa página da pandemia, então uma vez que estaremos em áreas públicas, eventos privados é muito importante que todo mundo esteja com o calendário de vacinação em dia e a gente não corra o risco de propagar essas doenças”, disse.