Saúde

Não conseguiu ser atendido no hospital? Saiba como recorrer aos seus direitos

Diretor do Procon Maceió aconselhou consumidor em como prestar queixa

Por 7Segundos 24/01/2022 10h10 - Atualizado em 24/01/2022 13h01
Não conseguiu ser atendido no hospital? Saiba como recorrer aos seus direitos
Leandro Almeida, diretor executivo do Procon Maceió - Foto: Pei Fon

Os hospitais privados de Alagoas registraram um número elevado de ocupação neste final de semana. Em decorrência deste fato, os consumidores dos planos de saúde precisaram recorrer à rede pública a fim de serem atendidos.

Repercutindo o caso, o diretor do Procon – Maceió, Leandro Almeida, orientou a população a prestar queixa caso não tenha conseguido receber o atendimento solicitado.

“É importante sim que o consumidor faça a reclamação, agora num primeiro momento, quando o consumidor tem um seguro de saúde e a rede credenciada está toda impedida ou congestionada é importante que o plano dê uma alternativa para o consumidor”, explicou.

Conforme explicou, caberá ao plano de saúde pagar a despesa do consumidor em ter buscado atendimento em outro local. Contudo, se tratando da rede pública, será responsabilidade do SUS ingressar com uma ação contra o plano.

“É importante que o consumidor registre essa reclamação no Procon para que gere aí uma reincidência, uma jurisprudência no sentido da empresa ser penalizada. Podendo ser comunicado à Agência Nacional de Saúde Suplementar e o plano ter a sua atividade de vendas suspensas”, explicou.

Para prestar denúncias no Procon Maceió, o consumidor poderá utilizar o número 0800 082 4567 ou whatsapp 988828326.