Política

Collor defende política para inserção da juventude no mercado de trabalho

Candidato ao governo se reuniu com jovens para discutir inserção ao mercado

Por 7Segundos com Assessoria 23/08/2022 21h09
Collor defende política para inserção da juventude no mercado de trabalho
Collor se reuniu com grupo de jovens para discutir sobre o mercado de trabalho - Foto: Assessoria

A inserção da juventude no mercado de trabalho foi defendida pelo senador Collor (PTB), candidato ao governo do estado, em reunião, nesta terça-feira (23), com um grupo de cerca de 30 jovens que ocorreu no QG Bolsonaro, no bairro de Mangabeiras, em Maceió. Na oportunidade, todos puderam tirar dúvidas sobre a vida pessoal e política de Collor, além de sugerir novos pontos a serem implantados no programa de governo. Os temas educação, saúde, segurança e primeiro emprego foram abordados.

Collor ouviu dos jovens a preocupação com a falta de oportunidades e o que esperam para os próximos anos no país. Na conversa, o senador reforçou a importância dos investimentos na educação, o primeiro caminho para que a juventude possa ingressar no mercado de trabalho.

“Sem dúvidas a questão da educação é fundamental para um país que queira ser justo e desenvolvido. Nosso estado é o que mais tem analfabetos do Brasil e isso não pode continuar. Estaremos todos engajados para livrar Alagoas dessa péssima marca. Queremos uma Alagoas aberta, com visão de futuro, para que nossa educação possa ser vista como evoluída e avançada no sistema educacional. Vamos ter no primeiro ano de governo medidas imediatas para que haja uma percepção e que este cenário mude”, falou Collor.

O senador ainda afirmou que a inserção da juventude do mercado de trabalho será uma prioridade em seu governo. "Ouvi-los só reforçou o nosso compromisso. E a mudança de cenário só será feita por meio da profissionalização e da oferta de uma melhor rede de educação desde a base. Temos diversos segmentos que estão à espera de nossos jovens, mas o mercado exige qualificação. Daremos o suporte necessário para a nossa juventude. Ela não estará mais sozinha”, disse Collor.

João Vítor, de 22 anos, foi um dos jovens que esteve no encontro e aproveitou para questionar sobre o incentivo que o governo Collor dará ao jovem na conquista do primeiro emprego. Em resposta, o candidato garantiu que impulsionará o programa já existente no Brasil, Jovem Aprendiz.

“O primeiro emprego é fundamental para que não se perca o entusiasmo do jovem quanto ao seu futuro. O programa jovem aprendiz é muito importante e tem que estar dotado com os recursos necessários para oferecer ao jovem. Em meu governo, daremos o devido valor ao programa para que mais jovens possam ter mais uma ocupação, desde que atrelado aos estudos”, expôs o candidato.

Para João Guilherme, 24 anos, estudante de direito e morador de Colônia Leopoldina, o diálogo com Collor foi um momento importante para conhecer as propostas do candidato. “Esse foi um grande momento na minha vida. Tivemos um bate-papo com uma figura histórica do Brasil que é Fernando Collor. Momento enriquecedor e de muito aprendizado para todos nós. Além de também ser uma oportunidade de contribuir com o plano de governo dele para Alagoas”, destacou.

FOGOS DE ARTIFÍCIO


O senador Collor declarou que apoia a recomendação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) sobre utilização de fogos de artifício em eventos de campanha. Sensível ao sofrimento de crianças e famílias por conta dos artefatos, Collor tem o entendimento dos prejuízos que a prática traz neste período eleitoral.

“Apoiamos a sugestão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas de disciplinar a utilização de fogos de artifícios durante o período eleitoral. A nossa decisão está conectada com as solicitações de pais e mães, cuidadores de idosos e tutores de animais que sofrem com o barulho provocado”, disse Collor.

Ontem (22), o órgão realizou uma reunião para tratar do tema após a divulgação de vídeos nas redes sociais narrando o sofrimento de crianças e suas famílias por conta da utilização dos fogos de artifício em Maceió e no interior.