Geral

Feriadão da Emancipação Política de Alagoas será de sol e tempo seco, em Maceió

Próximos dias terão altas temperaturas; níveis de radiação UV estarão elevados

Por 7Segundos 15/09/2022 09h09 - Atualizado em 15/09/2022 09h09
Feriadão da Emancipação Política de Alagoas será de sol e tempo seco, em Maceió
Previsão do tempo - Foto: Arte/7Segundos

A previsão do tempo em Maceió para o feriadão da emancipação política de Alagoas, a partir desta quinta-feira (15) até o sábado (17) é de predomínio de sol e tempo seco nos próximos dias.

A boa notícia para os amantes das praias do litoral alagoano, é que as temperaturas na capital estarão em alta, com máximas de 31ºC e mínimas de 22ºC. A umidade do ar também registra níveis elevados, com máximas de 92% e mínimas de 65%.

Já os níveis de Radiação ultravioleta (UV) estarão níveis em níveis considerados como “extremos”, alertando para o risco de doenças de pele e queimaduras em decorrência da longa exposição ao sol. 

Finalmente, os ventos seguem nas direções leste e sudeste com uma baixa intensidade.

Em detalhes
A previsão do tempo para a quinta-feira (15), sexta-feira (16) e o sábado (17) é a mesma, de sol na maior parte do período.

Esta previsão foi feita pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), que identificou condições de tempo parcialmente nublado em partes da costa leste do Nordeste, por ocasião da formação de uma massa de ar seco sobre a região que inibi a formação de instabilidade sobre à costa leste do Nordeste do Brasil. Sobre o estado de Alagoas, o tempo segue com predomínio de sol e tempo seco em praticamente todas as regiões ambientais do Estado.