Alagoas

Número de desabrigados e desalojados em AL cai para 692

Dados foram informados neste sábado pelo Governo do Estado

Por 7Segundos 15/07/2023 18h06
Número de desabrigados e desalojados em AL cai para 692
Matriz de Camaragibe foi uma das cidades mais afetadas - Foto: Assessoria

A Defesa Civil estadual informou neste sábado (15) que caiu para 692 o número de pessoas desabrigadas ou desalojadas no Estado por conta da cheia que atingiu o território alagoano nos dias 7 e 8 de julho de 2023. Alagoas chegou a ter mais de 25 mil moradores afetados pela enchente na semana passada.

De acordo com a Defesa Civil, Maceió (400), Penedo (203), São Miguel dos Milagres (52), Murici (23), Barra de São Miguel (8), Coqueiro Seco (4) e Joaquim Gomes (1) são os municípios que continuam com cidadãos nessa situação de vulnerabilidade.

Ainda segundo o órgão, as chuvas fizeram duas vítimas fatais no território alagoano: uma em Joaquim Gomes e outra no município de São Sebastião.

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) autorizou, na sexta-feira (14), o repasse do recurso emergencial do Estado no valor de R$ 1,2 milhão para 11 dos 32 municípios que decretaram situação de emergência devido às fortes chuvas que acometeram Alagoas.

O valor foi calculado em cima dos números de desabrigados e desalojados informados pela defesa civil dos municípios, destinando uma verba de trezentos reais por família.