Geral

Afetados pela cheia recebem assistências médica e psicológica em São Luís

Desabrigados estão em prédios da gestão municipal

Por Maurício Silva 11/07/2023 09h09
Afetados pela cheia recebem assistências médica e psicológica em São Luís
Psicológa presta apoio aos moradores afetados pela cheia - Foto: Assessoria

Os moradores de São Luís do Quitunde que foram afetados pela cheia do último fim de semana, estão recebendo assistências médica e psicológica para esse momento tão difícil. Os desabrigados também estão sendo assistidos pela Assistência Social e momentaneamente encontram-se em prédios da gestão municipal.

De acordo com informações da Prefeitura de São Luís do Quitunde divulgadas na terça-feira (11), a cidade do Norte de Alagoas contava com 1.500 pessoas desalojadas e 244 moradores (72 famílias) desabrigados, que estão em pontos de apoios (escolas).

A assistência aos moradores desabrigados é essencial nesse momento. A prefeita Fernanda Cavalcanti e toda a gestão municipal estão prestando assistência a quem foi afetado pela cheia.

Estado

De acordo com o Governo de Alagoas, até o último boletim divulgado pela Defesa Civil, 25.313 alagoanos foram atingidos de alguma forma pelas ações da chuva. Matriz de Camaragibe é até então o local com mais cidadãos atingidos pelas chuvas em Alagoas. No momento, 3.158 encontram-se desalojadas e outras 390, desabrigadas.

Assistência médica é essencial nesse momento. Foto: Assessoria