Educação

Governador lança programa educacional e assina ordem de serviço para construção de escolas indígenas

Evento aconteceu no Centro de Convenções de Maceió, no bairro de Jaraguá, nesta terça-feira (25)

Por 7Segundos 25/07/2023 16h04
Governador lança programa educacional e assina ordem de serviço para construção de escolas indígenas
Governador lança programa educacional e assina ordem de serviço para construção de escolas indígenas - Foto: Reprodução

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, lançou o programa “Criança Alfabetizada” e assinou uma ordem de serviço para a construção de escolas indígenas, durante um evento no Centro de Convenções de Maceió, no bairro de Jaraguá, nesta terça-feira (25).

“Através dessas ações governamentais, a gente contrata professores e articuladores nos municípios, promove capacitações, realiza entregas de materiais didáticos, etc. É um trabalho em conjunto que tem feito Alagoas avançar na qualidade de ensino. O Município faz uma parte, o Estado faz outra e a União entra agora para somar esforços, para entregarmos uma educação de qualidade”, afirmou Dantas.

O secretário de Educação, Marcius Beltrão, argumentou que, para combater de forma efetiva o analfabetismo, é necessário uma intervenção pontual nas primeira e segunda séries do ensino fundamental I, que é quando as crianças começam a ler e escrever.

“Estamos providenciando a entrega de 80 mil exemplares de livros, trazidos do Ceará, que é uma das grandes referências em aprendizagem do nosso país, para entregarmos em todos os 102 municípios”, ressaltou o gestor da pasta.

Educação indígena e agricultura familiar


O governador também assinou uma ordem de serviço para a construção de quatro escolas indígenas nos municípios de Traipu, São Sebastião, Pariconha e Água Branca. O investimento para as obras é de aproximadamente R$ 16 milhões.

Além disso, Dantas disse que vai anunciar o resultado da chamada pública, no valor de R$ 7,5 milhões, para compras de alimentos produzidos pela agricultura familiar. A aquisição será realizada por meio das cooperativas de Alagoas. “É um setor muito pujante e importante para a nossa economia”, finalizou.