Educação

Aulas nas redes estadual e municipal ficam prejudicadas na região Norte

Número de alunos fica bem reduzido por conta da greve dos caminhoneiros

Por Maurício Silva 29/05/2018 11h11
Aulas nas redes estadual e municipal ficam prejudicadas na região Norte
10ª Gere em Porto Calvo registra um número reduzido de alunos na rede estadual - Foto: Arquivo/ Maurício Silva

As aulas nas redes estadual e municipal de ensino estão bastante prejudicadas na região Norte de Alagoas. O número de alunos reduziu drasticamente nas instituições de ensino das cidades devido a greve dos caminhoneiros e a consequente falta de combustíveis nos municípios. Além disso, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Maragogi está sem atividades desde segunda-feira (28).

De acordo com a gerente da 10ª Gerência Regional de Educação (10ª Gere), Allen Sandy, as aulas continuam acontecendo na rede estadual, porém, com um número reduzido de alunos. Escolas municipais de Porto de Pedras e Colônia Leopoldina suspenderam as atividades. O transporte universitário para as cidades de Maceió e Palmares – PE foram suspensos pela maioria das prefeituras.

Allen Sandy explicou que o número reduzido de alunos é por conta da falta de combustíveis. “As escolas estão funcionando, mas o número de alunos reduziu bastante por conta do transporte escolar que foi suspenso. As prefeituras ficaram sem abastecer os ônibus por conta da falta de combustíveis”, disse. Ela informou também que não está faltando gás de cozinha nas escolas.

A gerente da 10ª Gere informou que as situações mais difíceis são na Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação (Porto Calvo); Major Luiz Cavalcante (Jacuípe); Francisco Falcão (São Miguel dos Milagres); Ciridião Durval (Porto de Pedras). Ela disse em todas essas instituições as aulas estão acontecendo, porém, com um número bem reduzido. Na escola estadual de Porto Calvo não houve aula na segunda-feira (28) e nesta terça-feira (29) por falta de alunos.