Justiça

Operação da PF investiga advogado do agressor de Bolsonaro

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no escritório e na empresa do defensor na região metropolitana de Belo Horizonte

Por R7 21/12/2018 11h11
Operação da PF investiga advogado do agressor de Bolsonaro
Adélio Bispo, agressor confesso de Bolsonaro - Foto: Reprodução

A Polícia Federal em Minas Gerais cumpriu, na manhã desta sexta-feira (21), mandados de busca e apreensão no escritório e em uma empresa de Zanone Manuel de Oliveira Júnior, advogado responsável pela defesa de Adélio Bispo, agressor confesso do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

O objetivo da operação é investigar quem estaria financiando a defesa de Adélio Bispo, que foi denunciado pelo MPF (Ministério Público Federal) por atentado pessoal por inconformismo político.

Logo após o atentado, o advogado criminalista foi até Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, onde ocorreu o crime, e se apresentou como defensor de Bispo. À época, ele informou que não cobraria pelo serviço e que atuaria no caso como uma "estratégia de marketing".

Ao depor, agressor se diz 'ameaçado' por discurso de Bolsonaro

A reportagem do R7 procurou Zanone Manuel de Oliveira Junior, mas não obteve contato.

Agressão

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi atingido com uma faca enquanto participava de uma caminhada de campanha, no dia seis de setembro, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.