Covid -19

Matriz de Camaragibe começa vacinar idosos de 68 anos

Imunização para esse grupo prioritário iniciou nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 25/03/2021 15h03 - Atualizado em 25/03/2021 15h03
Matriz de Camaragibe começa vacinar idosos de 68 anos
Idosos estão sendo vacinados contra Covid-19 em Matriz de Camaragibe - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Matriz de Camaragibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covi-19 para o grupo de idosos com 68 anos ou mais. A imunização para esse grupo de pessoas iniciou nesta quarta-feira (24).

A vacinação na cidade está sendo feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Maria Tereza Magalhães Dantas, que fica atrás da Igreja Bom Jesus, e também na forma de drive-thru e funciona das 9h às 16h.

De acordo com o último balanço divulgado pela gestão municipal no dia 22 de março, 778 pessoas já tinham recebido ao menos a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, poderão agendar a vacinação no local de vacinação.

A vacinação para idosos em Matriz de Camaragibe iniciou no dia 27 de janeiro de 2021 e começou pelo grupo prioritário com 85 anos ou mais.

Matriz de Camaragibe deu início a vacinação na cidade com os profissionais de saúde. As primeiras doses da Coronavac foram aplicadas no dia 21 de janeiro nos servidores que trabalham no Hospital Municipal Luiz Arruda, que atuam na linha de frente no combate a pandemia do novo coronavírus.