Geral

População de Maragogi se prepara visitar cemitérios no Dia de Finados

Feriado também aquece venda de flores e velas

Por Maurício Silva 29/10/2021 14h02 - Atualizado em 29/10/2021 14h02
População de Maragogi se prepara visitar cemitérios no Dia de Finados
Cemitério Santo Antônio, no Centro, deve ser o mais visitado de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A população de Maragogi se prepara visitar os cemitérios do município do Litoral Norte de Alagoas. O Dia de Finados, na próxima terça-feira (2), também aquece venda de flores e velas. Os moradores da cidade litorânea estão preparados para visitar os entes queridos.

Os maragogienses vão manter a tradição de visitar os cemitérios para lembrar dos parentes e amigos que já morreram. A cidade conta com quatro cemitérios nos seguintes locais: Centro (Santo Antônio), São Bento, Barra Grande (Nossa Senhora da Guia) e Barra de Piabas (zona rural).

Cemitérios de Maragogi vão receber um bom número de visitantes. Foto: Isac Silva


Morador de Maragogi, Josuel Santana, ressaltou que Finados é um dia de prestar homenagens às pessoas queridas que já se foram. “É um dia de prestar homenagem e reencontrar familiares e amigos para rezar juntos pelos que já se foram”, disse.

José Roberto da Silva, de 39 anos de idade, disse que vai para o cemitério de Barra de Piabas e para o de Japaratinga para acender velas e prestar homenagens para pessoas queridas que já se foram. Na cidade vizinha de Japaratinga ele vai prestar homenagens para a avó, que morreu com 103 anos.

Pedreiro faz os últimos retoques em túmulo. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*