Educação

‘É a tendência natural’, diz Rodrigo Cunha sobre candidatura ao Governo

Senador esteve nesta segunda-feira em Maragogi

Por Maurício Silva 20/12/2021 15h03 - Atualizado em 20/12/2021 15h03
‘É a tendência natural’, diz Rodrigo Cunha sobre candidatura ao Governo
Rodrigo Cunha durante discurso no auditório do Ifal - Foto: Isac Silva/7Segundos

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) esteve nesta segunda-feira (20) em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, e comentou em entrevista ao 7Segundos, que é a tendência natural que ele seja candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2022 pelo grupo político que faz parte. 

Rodrigo Cunha esteve presente na inauguração do Espaço 4.0 do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, e ressaltou a importância do equipamento de tecnologia para os jovens que serão atendidos na Região Norte de Alagoas. Ele também ressaltou a relevância do projeto de Wi-Fi Gratuito, que será implantado em todos os 102 municípios alagoanos. O congressista também comentou da importância do Hospital do Câncer de Arapiraca para toda Alagoas.

O parlamentar foi questionado sobre que seu nome estaria disponível para a disputa ao Executivo estadual em 2022. “É a tendência natural é que sim por tudo que a gente vem plantando, pelo nosso cenário atual em Alagoas. Essa decisão vai ser tomada em breve, mas que agora sinceramente é o momento de a gente colher o que plantou. Aqui feliz da vida, percorrer esse Estado com todo mundo conversando com as pessoas, vendo as dificuldades, as necessidades, ouvindo as pessoas principalmente, então trabalhamos através de emendas impositivas de maneira colaborativa. O que que isso quer dizer? Ouvindo as pessoas, ouvindo as associações para que a gente possa destinar recursos, não apenas ouvindo os políticos, que é importante também, mas ouvindo as pessoas. É uma característica que a gente tem e que eu jamais vou perder”, disse.

Cunha comentou, porém, que anteciparam as eleições de 2022. “Então não antecipo, mas eu percebo, vivo no meio político também, percebo o que está acontecendo. Realmente as eleições estão antecipadas justamente com a banca de negociações querendo colocar preço em lideranças, em vereadores, em prefeitos e eu não trabalho dessa forma, eu trabalho pela forma do convencimento e vou trabalhar para que lá na frente tenha uma decisão sobre o meu futuro e aquelas pessoas que se identificarem com as causas que a gente defende e principalmente com aquilo que a gente rejeita venha se somar numa caminhada futura”, frisou.

“Nós estamos vivenciando aí no ano de 2021, mas a gente sabe que muita gente tenta antecipar a pauta 2022, particularmente falando sobre o Estado, eu não tive essa atitude de partir para uma campanha eleitoral porque sinceramente eu estou agora colhendo os frutos de dois anos de trabalho. Momentos como esse aqui em Maragogi demonstram isso falar aqui Maragogi é uma das cidades, mas todas as cidades de Alagoas estão recebendo pontos de internet também Wi-Fi gratuito”, disse.