Religião

Católicos iniciam celebração da festa do Bom Jesus em Matriz de Camaragibe

Festividade começou nesta quinta-feira e vai até 1º de janeiro

Por Maurício Silva 23/12/2021 07h07
Católicos iniciam celebração da festa do Bom Jesus em Matriz de Camaragibe
Filarmônica Bom Jesus participou da abertura da festa religiosa - Foto: Cortesia

Um dos festejos religiosos mais tradicionais da Região Norte de Alagoas começou a ser celebrado: a festa do Senhor Bom Jesus, na cidade de Matriz de Camaragibe. A festividade do padroeiro do município iniciou na manhã desta quinta-feira (23) e segue até o dia 1º de janeiro de 2022.

A festa do Glorioso Bom Jesus iniciou às 5h30 com a tradicional Procissão da Bandeira e Hasteamento, saindo da casa da dona Maria das Neves (Rua do Beco) e percorreu várias ruas do Centro da cidade do Norte do Estado. Às 6h houve a celebração eucarística com a Filarmônica Bom Jesus, com o presidente da celebração o padre Leoni José do Nascimento (Sdb). O ato religioso no começo da manhã ainda teve a animação da Legião de Maria, Apostolado da Oração, ADMA e Coral São Cristóvão.

A programação desta quinta-feira (23) segue no período da noite iniciando às 19h com a récita do terço com o Apostolado da Oração. Às 19h30 haverá a celebração eucarística com os seguintes noiteiros: Comunidade São Benedito, ECC e RCC. O presidente da celebração será o padre Luiz Antônio Guimarães.

A festividade do Senhor Bom Jesus é uma das maiores manifestações religiosas da Região Norte de Alagoas. Além de católicos de Matriz de Camaragibe, a festa do Glorioso atrai fieis de várias cidades alagoanas e de municípios de outros Estados.