Turismo

Litoral Norte de AL tem setor hoteleiro lotado no Réveillon 2022

Região é uma das mais procurados do Nordeste para a Festa da Virada

Por Maurício Silva 31/12/2021 09h09 - Atualizado em 31/12/2021 10h10
Litoral Norte de AL tem setor hoteleiro lotado no Réveillon 2022
Maragogi é o principal destino da Costa dos Corais e do Litoral Norte de Alagoas - Foto: Isac Silva/7Segundos

O Trade Turístico comemora a grande ocupação hoteleira no Litoral Norte de Alagoas para a Festa de Réveillon 2022. De acordo com o Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), a expectativa é que os meios de hospedagens estejam 100% ocupados na região nesta sexta-feira (31) e neste sábado, 1º de janeiro.

Todas as prefeituras situadas na Região Norte de Alagoas cancelaram as festas públicas de Réveillon, mas como tinha adiantado em reportagem do 7Segundos, o Trade Turístico informou que os cancelamentos não afetariam o setor hoteleiro, o que foi concretizado com a grande ocupação. O Litoral Norte é uma das regiões mais procuradas do Nordeste para a Festa da Virada.

Segundo a presidente executiva do CCC&VB, Ana Maria Carvalho, a expectativa é de lotação máxima e ela elencou alguns motivos pela grande procura. “Nossas belezas naturais aliada a excelente infraestrutura hoteleira, gastronomia e de serviços e a baixa de casos de covid em Alagoas, fazem que nosso destino seja um dos mais procurados do Brasil nesta virada de ano!”, ressaltou.

Capital da Costa dos Corais, Maragogi é o segundo polo turístico do Estado, e o secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, destacou que a cidade conta com 100% de ocupação nesse período. “Existe todo um trabalho desenvolvido para despertar esse interesse em nossos visitantes, como nossos equipamentos turísticos com empreendimentos de hospedagem e alimentação diversificado e com várias premiações de referência nacional; o trabalho promocional que é realizado em conjunto entre a prefeitura, o Governo do Estado e nossa iniciativa privada; nossa sensação de segurança elevada, por meio do trabalho realizado entre nossas polícias estadual e municipal, a credibilidade que ganhamos por todo o trabalho feito no enfrentamento da covid-19", ressaltou o secretário.

Porto de Pedras é destaque também por ser um destino de charme e a secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti, destacou que a gestão se preparou para que nesse período chegasse a 100%. “O trabalho de transformação que vem sendo construído pela prefeitura ao longo desses quatro anos, estrutural e social, envolvendo à comunidade em todas as decisões. Promovendo ações de desenvolvimento sustentável e adotando regramentos como selo Safe Travels, de protocolo sanitário, ordenamento das piscinas, do uso do solo na praia, implantação de programa de limpeza e reciclagem e capacitações numa parceria de secretarias, principalmente Turismo, Meio Ambiente, Educação e Obras”, elencou a titular da pasta.

Outro destino badalado na Rota Ecológica é São Miguel dos Milagres e a secretária de Turismo, Ana Paula de Moura Souza, comentou a grande ocupação hoteleira na cidade. “A cidade está com quase 100%. Esse ano teremos dois réveillons na região da Rota Ecológica dos Milagres, o Réveillon dos Milagres que já é tradição desde 2010, e esse ano teremos o Réveillon da Praia do Patacho, nesse sentido os meios de hospedagens da rota ficam lotados e divididos com os clientes dos dois eventos”, explicou. A secretária de Turismo de Japaratinga, Thereza Dantas, informou que a cidade turística conta também com a ocupação hoteleira de 100% nesse Réveillon.