Alagoas

Maragogi sedia evento regional do projeto ‘Seades com Você’

Ação ocorreu nesta quinta-feira (3) em São Bento

Por Maurício Silva 03/03/2022 15h03
Maragogi sedia evento regional do projeto ‘Seades com Você’
Evento ocorreu no povoado São Bento - Foto: Isac Silva/7Segundos

A turística cidade de Maragogi sediou a edição regional do projeto ‘Seades com Você’. O evento ocorreu nesta quinta-feira (3) na quadra de esportes da Escola Manoel de Medeiros Costa, no povoado São Bento. O encontro na cidade litorânea reuniu representantes de 13 municípios da Região Norte de Alagoas.

O evento foi criado pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) para promover as políticas de Primeira Infância e da Pessoa Idosa junto aos secretários municipais. A secretária estadual da pasta, Fabiana Pessoa, ficou muito contente com o evento em Maragogi.

A secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis, ficou muito feliz com o encontro. “Um evento do Estado, onde temos da assistência o programa Cria. O programa Cria trabalha desde a gestante até a mãe com seus filhos até seis anos. Então é um programa completo, ele trabalha de forma integral: desde a gestação até a criança atingir seis anos de idade. Então esse encontro regionalizado entre 13 municípios da Região Norte vai ser muito promissor. Vamos falar também dos idosos. Mostrar o que o nosso município tem feito para os idosos”, enfatizou.

Secretária Márcia Fidelis participou do evento. Foto: Isac Silva


O secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante, ressaltou que a pasta está de portas abertas para parcerias. “É muito importante, principalmente para as crianças, que ingressam na educação com o apoio da Assistência Social. É um trabalho que a pasta da Educação está dando todo o apoio possível para o desenvolvimento dessas ações, juntamente com o Estado de Alagoas, nessa proposta do Cria em Alagoas”, disse.

Fabiana Pessoa ressaltou que o ‘Seades com Você’ desenvolve ações continuadas de fomento ao Programa Criança Alagoana, com o Cartão CRIA, ao Programa Criança Feliz (PCF), e ao Pacto Nacional de Implementação dos Direitos da Pessoa Idosa - política pública de proteção aos idosos, cuja adesão pelo Estado de Alagoas ocorreu em dezembro de 2021.

Fabiana Pessoa participou do evento em Maragogi. Foto: Isac Silva


A secretária Fabiana Pessoa agradeceu muito a parceria com o prefeito Sérgio Lira, com a secretária Márcia Fidélis, com o governo municipal e com os municípios presentes. Os municípios que participaram do evento foram: Colônia Leopoldina, Novo Lino, Campestre, Jacuípe, Jundiá, Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde e Maragogi.

Evento ocorreu nesta quinta-feira. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*