Polícia

Polícia encontra recém-nascido abandonado em Maragogi

Fato foi registrado no sítio Maruim

Por 7Segundos 16/03/2022 08h08 - Atualizado em 16/03/2022 17h05
Polícia encontra recém-nascido abandonado em Maragogi
Caso também foi registrado na Delegacia de Maragogi - Foto: 7Segundos

A polícia encontrou um recém-nascido abandonado dentro de uma casa no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O caso foi registrado na noite desta terça-feira (15), no sítio Maruim, no povoado São Bento. O fato chamou a atenção da comunidade.

Policiais da Rocam, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), passavam pelo sítio Maruim quando foram abordados por moradores da comunidade, que informaram sobre um possível abandono de uma criança em um imóvel da localidade. Os residentes estavam ouvindo o choro do bebê.

Os militares foram até o imóvel indicado e chamou pelo dono da residência por diversas vezes, mas ninguém apareceu. Os PM’s disseram que a porta estava aberta e eles entraram no imóvel. Na casa, um recém-nascido foi encontrado sem a presença de nenhuma outra pessoa. Um celular foi achado no local.

Buscas foram realizadas na comunidade, mas a pessoa responsável pela criança não foi encontrada. O Conselho Tutelar foi acionado para a ocorrência e os policiais encaminharam a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central da cidade litorânea.

A criança foi entregue uma pessoa do Conselho Tutelar. O caso foi levado para o 92º Distrito Policial (92º DP), no Centro da cidade, onde a Polícia Civil registrou o caso como abandono de incapaz.