Covid -19

Maragogi mantém uso obrigatório de máscara em ambientes fechados

Em locais abertos a utilização é facultativa

Por Maurício Silva 17/03/2022 07h07 - Atualizado em 17/03/2022 08h08
Maragogi mantém uso obrigatório de máscara em ambientes fechados
Uso de máscara em ambientes abertos em Maragogi passou a ser facultativo - Foto: Maurício Silva

A Prefeitura de Maragogi publicou na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) o decreto nº 010/2022 que dispõe novas medidas em decorrência da pandemia do novo coronavírus e mantém o uso obrigatório de máscara facial em ambientes fechados do município do Litoral Norte de Alagoas. A utilização em ambientes abertos passa a ser facultativa.

A gestão municipal também informou no decreto que os serviços de transportes complementares de passageiros (vans), intramunicipal, ou seja, dentro do território do Município de Maragogi, continua obrigatório o uso de proteção facial, bem como o distanciamento social.

Pelo decreto assinado pelo prefeito em exercício Gabriel Vasconcelos, fica autorizada a realização de eventos públicos, privados, corporativos e manifestações religiosas, conforme protocolo sanitário. Os eventos serão limitados obedecendo à capacidade do local, e deverão formalizar o aviso prévio de 72h à Vigilância Epidemiológica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Para eventos esportivos, de lazer, artísticos, culturais, acadêmicos, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração de pessoas, em locais fechados até 200 pessoas e liberados sem limitação do número de pessoas nos espaços abertos.

Feira livre

As feiras livres no munícipio de Maragogi funcionarão às sextas-feiras das 14h às 17h e aos sábados, das 6h às 15h, obedecendo ao espaçamento de 2m, entre barracas (bancas) e pessoas, evitando aglomeração e conterá agente sanitário orientando feirantes e clientes. Será permitido apenas feirantes locais.