Educação

Prefeitura de Maragogi suspende aulas na zona rural

Suspensão é por conta das chuvas que castigam o município

Por Maurício Silva 30/03/2022 07h07
Prefeitura de Maragogi suspende aulas na zona rural
Aulas na zona rural de Maragogi estão suspensas - Foto: Maurício Silva

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou a portaria nº 057/2022 no Diário Oficial dos Municípios (DOM) na edição de terça-feira (29) que suspendeu as aulas nas escolas da zona rural do município do Litoral Norte de Alagoas. A suspensão é devido as constantes chuvas que castigam a região nos últimos dias.

A portaria nº 057/2022 informa que ficam suspensas as atividades das aulas nas unidades de ensino da zona rural do município litorâneo nos dias 28, 29 e 30 de março, respectivamente, segunda, terça e quarta-feira.

A gestão municipal comunica ainda no Diário Oficial dos Municípios que com a suspensão das aulas reconduzirá o calendário escolar de modo a não prejudicar o quantitativo dos dias letivo/ano.

A Prefeitura de Maragogi informou ainda na portaria que a continuidade das chuvas e a insistência do mal tempo, poderá prorrogar a suspensão por prazo maior.

Para suspender as aulas na zona rural, a Secretaria de Educação considerou o Decreto municipal nº 011/2022, de 25 de março de 2022, que Declara Estado de Calamidade Pública no município de Maragogi em virtude das fortes chuvas que caíram na última semana excederam os 200 milímetros, divulgadas pelos institutos de meteorologia, sendo considerado um dado alarmante.