Oportunidades

Usuárias do Cras de Maragogi fazem curso de Panificação Caseira

O curso está sendo ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar)

Por 7Segundos, com Assessoria 31/03/2022 08h08
Usuárias do Cras de Maragogi fazem curso de Panificação Caseira
Usuárias do Cras de Maragogi fazem curso de Panificação Caseira - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), está realizando o curso de Panificação Caseira, para as usuárias atendidos no centro. O curso está sendo ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar).

As aulas iniciaram na última terça-feira (29) e terminam nesta quinta-feira (31), sendo ministradas no Centro de Qualificação Profissionalizante Zuleide Lyra, com metodologia prática, os participantes estão aprendendo o processo de produção de panificação caseira e salgados. Ao final do curso, os alunos receberão certificados.

Curso está sendo ofertado no Cras de Maragogi. Foto: Assessoria


A secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis, disse qual o objetivo do curso. “O objetivo da qualificação é capacitar pessoas para o mercado de trabalho e proporcionar aos participantes a oportunidade de gerar renda. Esta parceria reforça nossas ações em prol das famílias atendidas no Cras”, destacou.

Essa iniciativa contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e também da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Setegre).

Alunas estão satisfeitas com o curso. Foto: Assessoria