Polícia

Jovem é preso acusado de chamar policial de macaco em São Luís do Quitunde

Caso foi registrado nesta terça-feira

Por Maurício Silva 17/05/2022 11h11
Jovem é preso acusado de chamar policial de macaco em São Luís do Quitunde
Caso foi registrado com uma equipe do Pelopes - Foto: 7Segundos

Um jovem acabou sendo preso no início da manhã desta terça-feira (17) acusado dos crimes de injúria racial e desacato. O caso foi registrado no município de São Luís do Quitunde, no Centro da cidade, onde ocorria as comemorações da festa de 130 anos de Emancipação Política. Ele teria chamado um policial de macaco.

O Pátio de Eventos da cidade recebia um grandioso público e no fim da festa, por volta das 5h10, um jovem foi detido. Policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) estavam dando apoio na festa de São Luís do Quitunde quando houve o fato.

De acordo com a equipe do Pelopes, o suspeito disse palavras ofensivas contra os militares e denegriu a imagem da Polícia Militar. Os PM’s afirmaram também que ele ainda chamou um dos integrantes da força de segurança pública de macaco.

Os policiais imediatamente deram voz de prisão e ainda segundo os militares, o suspeito veio a resistir, sendo necessário ser utilizado tecnicamente o uso da força.

O jovem de 25 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil fez a autuação por desacato e injúria racial.