Meio ambiente

Presidente do ICMBio visita APA Costa dos Corais

Marcos Simanovic visitou os municípios entre os dias 24 e 28 de setembro

Por 7Segundos, com Assessoria 29/09/2022 08h08
Presidente do ICMBio visita APA Costa dos Corais
Visita ocorreu entre os dias 24 e 28 de setembro - Foto: Assessoria

A Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais recebeu entre os dias 24 e 28 de setembro de 2022 o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Marcos Simanovic. Ele foi recepcionado nos municípios pela chefe da APA, Roberta Carvalho.

A maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil também recebeu na oportunidade representantes do Ministério do Turismo, Embratur e gestores das Unidades Marinhas do Parque Nacional Marinho de Fernando De Noronha, Parque Nacional Marinho de Abrolhos e Arquipélago de Alcatrazes para tratar de demandas referentes ao uso público da unidade.

Autoridades visitaram municípios da APA Costa dos Corais. Foto: Assessoria


O objetivo do intercâmbio é realizar a troca de experiências e conhecimentos, e em conjunto buscar as melhorias para os desafios encontrados no gerenciamento das Unidades Marinhas reunidas.

Durante o intercâmbio foram realizadas visitas ao Naufrágio Riobaldo, Cepene e na Rebio Saltinho, em Tamandaré - PE, nas piscinas naturais de Maragogi, no Pontal do Maragogi, e no Ecopark Sol & Mar, já em Porto de Pedras na Associação Peixe-boi e na base avançada do projeto Peixe-Boi da APA Costa dos Corais em Alagoas.

Autoridades visitaram vários pontos da Costa dos Corais. Foto: Assessoria


Roberta Carvalho enfatizou que a visita foi das autoridades foi muito proveitosa. “Foi sem dúvida uma troca incrível de experiências, além de um momento único para mostrar as belezas locais, e da possibilidade de construir em conjunto um mecanismo sobre as melhorias para nossa unidade e para a comunidade local. Agradeço o apoio de todos os parceiros envolvidos na realização deste intercâmbio”, frisou.

A chefe da APA Costa dos Corais fez questão de agradecer ao secretário de Meio Ambiente de Maragogi, Gabriel Vasconcelos e o de Turismo, Diego Vasconcelos, por todo apoio ao Intercâmbio do órgão.

Piscinas naturais de Maragogi foi um dos pontos visitados na APA Costa dos Corais. Foto: Assessoria


O Intercâmbio que iniciou no Arquipélago de Alcatrazes, em São Paulo, no início do mês de setembro, agora na Apa Costa dos Corais, segue para o Parque Marinho de Fernando de Noronha, e posteriormente ao Parque Marinho de Abrolhos.

APA Costa dos Corais

A unidade de conservação inclui os municípios de Tamandaré, Barreiros, São José da Coroa Grande, Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, Paripueira e Maceió (parte do início do Litoral Norte).

ICMBio visitou a Eco Park em Maragogi. Foto: Assessoria